quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu conheço um país... mês de Novembro

Passatempo mensal de Geografia
"Eu conheco um país..."
Pistas para o País do mês de Novembro:
* Eu conheço um país situado no sudeste da Europa;
* Eu conheço um país cuja capital tem de coordenadas geográficas 44º25'N e 26º6'E;
* Eu conheço um país que é dominado a Ocidente pelos Montes Cárpatos, cujo ponto mais elevado, o Moldoveanu, atinge os 2544m de altitude;
* Eu conheço um país montanhoso a Norte, caracterizando-se a Sul pela vastidão do vale do Rio Danúbio. O rio forma um delta próximo do Mar Negro, constituindo uma reserva natural de vida selvagem, onde existem inúmeras aves nativas e migratórias;
* Eu conheço um país de 4 estações, com clima temperado continental: Invernos cheios de neve nos Cárpatos e Verões de quase 2300 horas de sol na costa do Mar Negro;
* Eu conheço um país que faz parte da União Europeia desde 1 de Janeiro de 2007.
Que país é este?
Proposta de actividade:
Brasão do país, numa cartolina A5, com diversos materiais.

1 comentário: